As Vestes que Deus me vestiu...

Author: Palavra Viva Marcadores::

.
 Gênesis 3:7 diz, “coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si”.
Adão e Eva utilizaram folhas de figueira e fizeram vestimentas após terem pecado refuta a fuga para esconder do erro que estampava os seus rostos após desobedecerem aos preceitos de Deus. Folhas falam de falsa segurança, constrangimento pela exposição que o pecado nos faz.
As folhas em breve iam secar e novamente mostrar a sua nudez, folha da figueira fala-se fundamento sem instabilidade para assegurar por muito tempo o próprio erro, ter apenas as folhas não significa está nutrido de perdão.


A conseqüência da desobediência causou imperfeição, frustração medo, fuga, decadência moral, física e religiosa, pecado nos expõe ao ridículo. As medidas de se justificarem e tentarem se cobri são ineficazes, quando só Deus pode providenciar as vestes seguras para o ser humano capaz de assegurar e cobrir a nudez de sua alma e corpo.


*inocência perdida

*morte resultado do pecado
Isaías 64:6“Todos nós somos como imundo, e todos os nossos atos de justiça como trapo de imundícia; todos nós caímos como a folha, e os nossos pecados como um vento nos arrebatam”. Rm. 5.12(Rm 3.25).

*morte vicária
I Pedro 1:19-20(1 Timóteo 2:6). 2 Coríntios 5:21(1 Timóteo 2:5).

Deus sacrifica um animal inocente a fim de os cobrirem de sua nudez. Porque sem derramento não há remissão.




Em Gênesis 3:21 está escrito, “Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu”.


Ao vesti Adão e Eva
Deus ainda se mostra como um Deus de misericórdia e bondade. Ele expressa:
Esperança
A promessa de vitória sobre o pecado (Gênesis 3.14-15)
Amor
O amor de Deus manifesto pela graça comum (Gênesis 3.20-24) Gn 22:8; Jo 1:36; 3:16.Jo 3.16
Graça
A graça é vista pelo sacrifício de um inocente para cobrir as vergonhas da conseqüência do pecado Gênesis 6.8-9
Santidade Rute 3; 3-7
temos a escolha de ser separado a Deus ou escravo do pecado, o enganador está à porta deturpando a verdade de Deus em mentira, trazendo a mente humana confusão com respeito ao conhecimento
boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento” (Gn 3.6)
… cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”(Tg 1.14-15).
1ts 5.23 - e o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso Espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Perdão
Is. 55.6-7. II Co. 5.18-20.

As vestes provida por Deus

Símbolo:
SALVAÇÃO
“Eu me regozijo muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus. Pois Ele me cobriu com vestes de salvação, e me envolveu com manto de retidão, como o noivo que se adorna com um turbante, e como a noiva que se enfeita com suas jóias”. Is 61:10

JUSTIÇA
vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si
vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.Is 59.17
ALEGRIA
destilam sobre as pastagens do deserto, e os outeiros se cingem de
alegria. sL 85.12
“Na presença de Deus existe abundância de alegria, em sua destra existem delícias perpetuamente” (Salmos 16:11).

Converteste o meu pranto em folguedos,tiraste o meu pano de saco,e me cingiste de alegria,para que o meu espírito te cante louvores e não se cale,Senhor Deus meu,graças te darei para sempre “. Salmo 30:11,12.




LOUVOR
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:1-3






0 comentários |

Postar um comentário

Seguidores

Welcome

Quem sou eu

Minha foto
Joelma Gonçalves missionária e conferencista, graduada em Ciências da Religião com Formação Pedagógica na Faculdade de Educação Teológica do Nordeste'FAETEN' sobre resistro da UVA. Pós graduada em Terapia Familiar; Cooperadora da obra de Deus, exercendo funções no círculo de oração na sede das Assembléia de Deus Templo Central em Fortaleza- CE.

Total de visualizações de página

Popular Posts

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

miss.joelma gonçalves. Tecnologia do Blogger.
banner 1 banner 2