...A VOZ

Author: Palavra Viva Marcadores::






    
PARA ALGUNS A VIDA SE RESUME EM 4 GARRAFAS
Há muitos fracos e doentes e não poucos os que dormem Ico 11.30. Mas o Senhor é a ressurreição e a vida ainda que esteja morto viverá. Jo 11.25

.JESUS TE AMA!



                                




O ALVO


John Moses Browning (1855 - 1926)   Ferreiro norte-americano inventor de armas de fogo nascido em Ogden, Utah, fabricante de pequenas armas, incluindo armas de repetição como rifle e espingardas e pistolas automáticas, e várias outras armas largamente empregadas durante a I e II Guerras Mundiais, com 128 invenções patentes, 80 só de armas de fogo, tornou-se o maior projetista e produtor de armas de fogo da história. Um dos 22 filhos do armeiro mórmon Jonathan Dourar Browing e Elizabeth Clark, uma de suas três esposas, com quem aprendeu a arte e os segredos de ferreiro de armas. Produziu um rifle, sua primeira arma de metal, quando tinha treze anos e ganhou sua primeira patente na idade de 24 anos (1879), ano da morte de seu pai e, também em que se casou com Rachel Teresa Child, e dali em diante assumiu com os irmãos os negócios do pai e constantemente projetou mais armas novas e melhores, que revolucionaram a indústria armamentista. Sua primeira arma foi comprada pelas forças armadas foi feita pela Marinha dos EUA (1895). Vendeu para a Winchester Repeating Arms Company a patente de um rifle de tiro único (1883) origem dos famosos Rifles Winchester e cujo sucesso lhe valeu um contrato como projetista para a empresa (1883-1902). Ao projetar a espingarda de repetição a Winchester negou produção desta arma,e ele rompeu com a empresa (1902), cruzou o Atlântico, e negociou um acordo com a recém criada Fabrique National de Belgique, a FN, para produzir a arma. Essa espingarda automática revolucionaria o mercado de caça, sendo que esta mesma espingarda seria produzida depois no E.U.A. pela Remington, a Modele 11. Depois, variantes desta espingarda foram produzidas por quase todos os fabricantes de espingardas, incluindo a Savage, a Franchi e a Breda. Inventou uma nova metralhadora (1910), porém a arma só adquirida pelo Exército dos Estados Unidos sete anos depois. Faleceu em Herstal, Liege, Bélgica, um dia depois do Ação de Graças, de parada cardíaca no escritório do filho Val, na fábrica da FN, e foi enterrado no Cemetery Ogden Weber, Ogden City, County Utah, USA. Figura copiada do site SPARTACUS:






..O TAL INVENTOR NÃO SABIA QUE PELA MIRABOLANTE INVENÇÃO, DESTRUIRIA SEUS PRÓPRIOS DESCENDENTES... autoria miss.Joelma


Em evolução o homem buscou as suas próprias melhorias e romper seus próprios limites, descobriu que a terra não era um quadrado em órbita em suma descobriu o fogo e utilizou a suas tecnologia a fim de aplicar nela sua invenção, contendo a pólvora. 

No decorrer de décadas e séculos temos visto a violência crescer nesse mundo ortil, a violência aumenta gradativamente numa grande velocidade nos bairros urbanos e suburbanos, em todas as classes sociais por todos continentes. Crianças Israelitas carregam orgulhosos armas de fogo como se fosse seus brinquedos.

As leis tentam coibir, o sonido de sirene  nas praças da Europa anunciando a hora de recolher, sirene de ambulâncias num clamor de emergência anunciando mais uma catástrofe. Bombas, granadas tem sido lançadas e o alvo é seu próprio semelhantes velhos indefesos, crianças inocentes sociedade escrava de um regime.
 A Suíça inventa a menor arma de fogo, que cabe na palma da mão e entra em todos os lares facilmente, em todas as sociedades. Mas é esse tipo de presente que damos as crianças para brincar e se diverti? São esse estímulo que damos a essa sociedade a ser refém das suas próprias invenções? Armas que cabem na mão no bolso e em casa...

ARMA DE FOGO COM 66 CALIBRE


De fácil manuseio, de todas as marcas e modelos e várias cores de baixo custo mas não é apreciada pelo seu alvo (ser humano). Não se dão em boa parte como presente, em muitos países são proibidos,essa arma muitas vezes é queimada em plena praça, chega a ser a arma mais utilizada em seus arsenais muitas prateleiras estão lotadas, elas então empoeiradas e encostas.
Mas quem tem ouvidos para que ouça o que ela diz ou faz?

Estamos acustumados a sentar a frente de uma TV assistindo os nossos programas preferidos, mas não sentamos para apreciar em nenhum dos calibres dessa arma de ''fogo''. A arma de 66 calibre a  qual me refiro  é a Bíblia Sagrada.
Que não é tão apreciada pelo mundo inteiro, não tem acesso a alguns países porque não a conhece e nem sabe o que ela significa nem de que se trata as suas escrituras.

Alguns dizem que só amam  quando se conhece. Afirmo que quem quer amar ama sem conhecer.

Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu seu filho unigênito para  todo aquele que nele crêr não pereça mas tenha a vida eterna Jo3.16.


 
E Ele, o tema central dessa arma de 66 calibre (Jesus) quer atingir o alvo, quer alcançar os  corações. Não para lhes levar a morte, mas para lhes dar vida e vida abundânte. Não para trazer a guerra, mas  envolver de paz porque Ele é shalon. Atingir vidas em massa não para destruição, mas para a salvação.

Enguanto as armas de fogo são fabricadas, inventadas e comercializadas não cessam de ceifar vidas, não cessam de derramar sangue e nem de super lotarem os hospitais com suas vítimas.
Jesus Cristo o primogênito de Maria, Unigênito de Deus, morreu uma só vez,derramando seu sangue na cruz do calvário para salvar a humanidade e oferecer ao mundo a maior dádiva e dizê-las: Que ainda existe esperança Jr 31.17.




O GRITO

 


E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.Mt 24.


 ...e haverá fomes e terremotos em vários lugares.Mt 24.7b


       Som das pedras pode prever terremotos

Nova técnica de processamento de dados sísmicos cruza ruídos da crosta terrestre e pode, no futuro, prever terremotos. S.Paulo
                                  SE VÓS SE CALAREM ATÉ AS PEDRAS CLAMARÃO Lc 19.40

Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora. Rm 8.22.
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.v.8






Marcas de Dor Shirley Carvalhaes

A cruz no chão
Ao seu lado um carrasco e o martelo na mão
Olhando os pregos e a multidão
Sentiu grande vazio no seu coração
Pegaram o mestre deitaram sobre a cruz
Abriram seus braços não viram sua luz
Juntaram seus pés chamaram o carrasco
Ele se achegou
E ao lado do mestre se agachou

E o martelo subiu, subiu, subiu
Sobre os pregos desceu, desceu, desceu
E bateu, bateu, bateu, bateu


Ergueram a cruz lá estava pregado do
Mundo a luz
Nenhum gemido sequer soltou
Todos viram em seu rosto a marca da dor
Seu sangue jorrando, batendo no chão
Viu em todos os homens a ingratidão
Mas não se irou pediu ao pai perdão e o
Pai perdoou
Recebeu seu espiríto e chorou

Sua cabeça tombou, tombou, tombou
Sobre o peito caiu, caiu, caiu
E morreu, morreu, morreu, morreu
Tudo em silêncio, nem as aves cantavam
Nem um som se ouvia
Maria olhou a tumba vazia e ninguém se
Lembrou
Que era o terceiro dia a tampa do túmulo
Estava caída
Meu mestre já tinha voltado à vida
Onde está o meu mestre gritava maria
Quem o escondeu
Uma voz conhecida se fez ouvir
Quem procuras maria eis-me aqui, eis-me aqui
Ao teu lado estou, estou, estou
Estou vivo, estou vivo, estou vivo,
Vivo estou.







O CRISTÃO E A PIRATARIA



Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado. E o parágrafo quarto acrescentado pela Lei n° 10.695 ao artigo 184 do Código Penal Brasileiro, autoriza expressamente a cópia integral de obras intelectuais, ficando dispensada, pois, a "expressa autorização do titular".
"Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:

VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras."

"Art. 22. Pertencem ao autor os direitos morais e patrimoniais sobre a obra que criou."

 "Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:

        I - a reprodução parcial ou integral;"

"Art. 37. A aquisição do original de uma obra, ou de exemplar, não confere ao adquirente qualquer dos direitos patrimoniais do autor, salvo convenção em contrário entre as partes e os casos previstos nesta Lei."

   "Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

 II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

  III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;"

"Art. 101. As sanções civis de que trata este Capítulo aplicam-se sem prejuízo das penas cabíveis."

" Art. 102. O titular cuja obra seja fraudulentamente reproduzida, divulgada ou de qualquer forma utilizada, poderá requerer a apreensão dos exemplares reproduzidos ou a suspensão da divulgação, sem prejuízo da indenização cabível."


Habacuque 2.9-11

Romanos 13.1-7
"Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma. Pois a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento."

“…Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando!) e daquele que se carrega a si mesmo de dívidas.”
 (Habacuque 1:6) 


"Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal. Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."


Tito 3.1"Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,"

1 Pedro 2.13-17

"Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei."

                                             
                                         




ABORTO em breve
Aborto: No hebraico temos uma palavra que ocorre por três vezes. Em Jo 3:1 – Sl 58:8 e em Ec 6:3. No grego temos uma palavra, éktroma I-Co 15:8 do latim abortum, etimologicamente, o vocábulo aborto significa por-se o sol, desaparecer no horizonte, e daí morrer, segundo a medicina é a expusão do ovo antes da viabilidade, isto é, antes de o feto ser capaz de sobreviver extra-útero.
                             O aborto é a interrupção da gravidez, seja ele espontâneo ou induzido.
Os conservadores americanos aplaudiram o Comitê House Ways and Means por aprovar um projeto de lei que eliminaria os benefícios fiscais relativos ao aborto.

Segundo o projeto, os contribuintes se veriam impedidos de deduzir o custo de um aborto de seus rendimentos tributáveis e não seria permitido utilizar os créditos de impostos para pagar os planos de saúde que cobrem o procedimento. As mulheres também seriam impedidas de usar dinheiro livre de impostos em suas contas de poupança para saúde nos abortos.

A medida é um projeto de lei que acompanha a "Lei de Não Fundos dos Contribuintes para o Aborto", que foi patrocinada pelo deputado Chris Smith (R-NJ) e o representante democrata (Illinois) Dan Lipinski, num esforço para previnir com eficácia os fundos federais de aborto.

Mesmo que a lei atual proíba que fundos federais sejam utilizados para os abortos, os republicanos não estão convencidos de que o dinheiro de impostos não se destinará a subsidiar abortos conforme a lei nova de saúde.

por Nathan Black - The Christian Post - 04/04/2011

BRASIL
 No Congresso Nacional há um projeto de lei PL 20/91, favorável ao atendimento do aborto legal pelo SUS.
Você está disposto a eleger deputados federais e senadores que defendem o crime de ABORTO e querem legalizá.                                
 

A voz da Ciência

ABORTO segundo a medicina é a expusão do ovo antes da viabilidade, isto é, antes de o feto ser capaz de sobreviver extra-útero.

“Mesmo no cenário de sub-informação que cerca os registros sobre aborto, de um modo geral, a mortalidade oficial é alta. Uma mulher morre a cada três dias, vítima desse agravo. No ano de 1998 (o último com dados disponíveis). foram 3,58 mortes para cada 100.000 nascidos vivos (nos Estados Unidos são 0,4 morte), ou uma para cada 25.000 crianças nascidas vivas. Foram 119 mulheres que tiveram o aborto como causa declarada de sua morte e apenas 72,3% delas receberam assistência médica. Em 23,5% dos casos não havia informação sobre o tipo de assistência recebida e 4,2% não tiveram assistência médica, segundo consta em seus atestados de óbito”. Fonte: Bemfam, 1998.
A voz da Bíblia

Aborto: No hebraico temos uma palavra que ocorre por três vezes. Em Jo 3:1 – Sl 58:8 e em Ec 6:3. No grego temos uma palavra, éktroma I-Co 15:8 do latim abortum, etimologicamente, o vocábulo aborto significa por-se o sol, desaparecer no horizonte, e daí morrer.

 “Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.13,14,16).

Gn 9.5 Deus requer a vida do homem = E certamente requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; da mão de todo animal o requererei, como também da mão do homem e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.

ÊXODO 21.22,23 = Se alguns homens pelejarem, e ferirem uma mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém se não houver morte, certamente aquele que feriu será multado conforme o que lhe impuser o marido da mulher e pagará diante dos juízes. Mas, se houver morte, então, darás vida por vida,

                      A VIDA É UMA DÁDIVA DE DEUS SÓ ELE PODE REQUERÊ-LA.

                                Prepara-se!
Cenas chocantes!
                                                  IMAGENS FORTE!








 A cada hora, 168 crianças deixam de nascer.

- dores intensas (o feto é sensível à dor);
- morte violenta;

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A CONTINUAR A SER CÚMPLICE DESSE ASSASSINATO?



SE TIVER VOTE NESSES HOMENS SEM CORAÇÃO...






Aborto: danos e conseqüências

Tradução de DOMINGOS ANTONIO CAMPAGNOLO
Fala-se muito de aborto, poucas vezes, porém, se fala de suas complicações, seus danos e conseqüências. Por essa razão, apresentamos estas observações, para sua informação e reflexão.

Complicações imediatas do aborto, segundo o método empregado.

A - Método da Aspiração

1. Laceração do colo uterino provocada pelo uso de dilatadores.

Conseqüências:
- insuficiência do colo uterino, favorecendo abortos sucessivos no primeiro e no segundo trimestre (10% das pacientes);
- partos prematuros, na 20ª ou 30ª semana de gestação.

2. Perfuração do útero

Acontece quando é usada a colher de curetagem ou o aspirador; mais frequentemente, através do histerômetro (instrumento que mede a cavidade uterina). O útero grávido é muito frágil e fino; pode ser perfurado sem que o cirurgião se dê conta. É uma complicação muito séria.
Conseqüências:
- infecção e obstrução das trompas, provocando esterilidade;
- intervenção para estancar a hemorragia produzida;
- perigo de lesão no intestino, na bexiga ou nas trompas;
- a artéria do útero, nesses casos, frequentemente, é atingida, criando a necessidade de histerectomia (extirpação do útero), se não for possível estancar a hemorragia.

3. Hemorragias uterinas

Perda de sangue ou fortes hemorragias causadas pela falta de contração do músculo uterino. As perdas de sangue são mais intensas se a gravidez for avançada. Essas perdas são de 200 ml na 10ª semana de gravidez, 350 na 12ª, 450 na 13ª semana...
Conseqüências:
- necessidade de transfusão de sangue;
- ablação do útero, se a hemorragia não for estancada.

4. Endometrite (inflamação) pós-aborto (infecção uterina secundária, decorrente do aborto).

Apesar dos antibióticos administrados antes do aborto; há grande incidência de infecções e obstrução de trompas.
Conseqüências:
- esterilidade
- Gravidez ectópica (fora do lugar apropriado).

5. Evacuação incompleta da cavidade uterina. Necessidade de prolongar a sucção e de fazer uma curetagem imediata.

Danos e conseqüências:
- possibilidade de extração do endométrio (mucosa uterina);
- formação de aderências no interior do útero e, como conseqüência, esterilidade, frequentemente amenorréia (ausência de menstruação);
- possibilidade de placenta prévia na gravidez seguinte, criando a necessidade de cesariana.

B. A chamada Extração Menstrual

É possível que a paciente não esteja grávida.
Pode ocorrer uma extração incompleta (o ovo frequentemente não é extraído, tornando necessária uma curetagem).

C. Método das Laminárias

(tampão esterilizado feito de algas marinhas)
Pode ocorrer que fique preso tornando-se necessária uma histerectomia (extração do útero).
Conseqüências:
- infecções graves por causa da presença de corpo estranho
- as mesmas da histerectomia.

D. Solução Hipertônica Salina (Gravidez de 12 a 20 semanas)

Complicações muito sérias:
- retenção da placenta e hemorragia (50% necessitam de curetagem).
As mesmas complicações que uma curetagem pode produzir, com o agravante de uma possível perfuração do útero e da formação de aderências;
- infecção e endometrite (inflamação da mucosa do útero);
- hemorragia;
- coagulopatia e hemorragia abundante;
- intoxicação por retenção de água; efeitos secundários do soro salino e da pituita que podem causar falhas de funcionamento do coração e morte;
- perigo de entrada de solução salina na corrente sanguínea da mãe com efeitos mortais;
- possibilidade de gravidez mais avançada do que a informada pela mãe e, na ausência de um exame sério, poderia abortar uma criança de 2 quilos ou 2 quilos e meio. Esse tipo de aborto apresenta um perigo dez vezes superior à curetagem. A mortalidade vai de 4 a 22 por mil.
As razões do aborto denominado terapêutico são uma contra-indicação para o aborto através de solução salina.

E. Histerectomia (extração total do útero)

Complicações:
Os mesmos perigos e complicações de toda cirurgia intra-abdominal: hemorragia, infecção, peritonite, lesões da bexiga e dos ureteres. Complicações variadas em 38 a 61 por mil.

Complicações tardias do aborto

1 - Insuficiência ou incapacidade do colo uterino.
2 - Aumento da taxa de nascimentos por cesariana (para permitir que o bebê consiga viver mesmo que prematuro).
3 - Danos causados às trompas por possível infecção pós-aborto, causando infertilidade (em 18 % das pacientes). Maior número de complicações em mulheres grávidas que anteriormente provocaram aborto (67,5% entre as que abortaram e 13,4 entre as que não abortaram).
Dentre todas as complicações, a mais grave é a hemorragia, que transforma a nova gravidez em gravidez de alto risco.
4 - O aborto pode provocar complicações placentárias novas (placenta prévia), tornando necessária uma cesariana, para salvar a vida da mãe e da criança.
5 - O aborto criou novas enfermidades: síndrome de ASHERMAN e complicações tardias, que poderão provocar necessidade de cesariana ou de histerectomia.
6 - Isoimunização em pacientes Rh negativo. Aumento, conseqüentemente, do número de gravidez de alto risco.
7 - Partos complicados. Aumento do percentual de abortos espontâneos nas pacientes que já abortaram.

Conseqüencias sobre a criança não nascida


- aborto de crianças vivas que se deixam morrer.

2 - Sobre as crianças que nascem depois

Perigos e complicações:
- abortos de repetição no primeiro e no segundo trimestre de gravidez;
- partos prematuros;
- nascimento prematuro, através de cesariana, para salvar a vida da mãe e da criança. Trinta e três por cento de abortos são abortos em que as crianças nascem em posição invertida (de nádegas).
- parto difícil, contrações prolongadas;
- Gravidez ectópica (fora do lugar) nas trompas, podendo ser fatal para a mãe - para o feto o é sempre - (a gravidez ectópica, nas trompas, é oito vezes mais frequente depois de aborto provocado;
- malformações congênitas provocadas por uma placenta imperfeita;
- morte perinatal por prematuridade extra-uterina (50% morrem no primeiro mês de gravidez);
- os prematuros que sobrevivem com freqüência são excepcionais (paralisia cerebral, disfunções neurológicas etc.).
JanainaThalles
Janaína, pouco antes do parto. Thalles, seu filho anencéfalo recém-nascido, chorando como qualquer criança.
O ABORTO É A MORTE VIOLENTA DE UM SER HUMANO: É A DESTRUIÇÃO DO AMBIENTE NATURAL PARA O SEU DESENVOLVIMENTO.

Conseqüências psicológicas

a) Para a mãe:

- queda na autoestima pessoal pela destruição do próprio filho;
- frigidez (perda do desejo sexual);
- aversão ao marido ou ao amante;
- culpabilidade ou frustração de seu instinto materno;
- desordens nervosas, insônia, neuroses diversas;
- doenças psicossomáticas;
- depressões;
O período da menopausa é um período crucial para a mulher que provocou aborto.

b) Sobre os demais membros da família:

- problemas imediatos com os demais filhos por causa da animosidade que a mãe sofre. Agressividade - fuga do lar - dos filhos, medo destes de que os pais se separem, sensação de que a mãe somente pensa em si.

c) Sobre os filhos que podem nascer depois:

- atraso mental por causa de uma malformação durante a gravidez, ou nascimento prematuro.

d) Sobre o pessoa

Vitor, 5 meses, sobreviveu a um aborto

l médico envolvido:

- estados patológicos que se manifestam em diversas formas de angústia, sentimento de culpa, depressão, tanto nos médicos quanto no pessoal auxiliar, por causa da violência contra a consciência.
Os abortos desmoralizam profissionalmente o pessoal médico envolvido, porque a profissão do médico é a de salvar a vida, não de destrui-la.


Gianna Jessen - Sobrevivente

Conseqüências sociais

O relacionamento interpessoal, frequentemente, fica comprometido depois do aborto provocado.

a) Entre os esposos ou futuros esposos:

- antes do matrimônio: muitos jovens perdem a estima pela jovem que abortou, diminuindo a possibilidade de casamento;
- depois do casamento: hostilidade do marido contra a mulher, se não foi consultado sobre o aborto; hostilidade da mulher contra o marido, se foi obrigada a abortar.
O relacionamento dos esposos pode ficar profundamente comprometido.
É evidente que as conseqüências, a longo prazo, sobre a saúde da mãe podem complicar seriamente a estabilidade familiar.

b) Entre a mãe e os filhos:

- muitas mulheres temem a reação dos filhos por causa do aborto provocado;
- perigo de filhos prematuros e excepcionais, com todos os problemas que isso representa para a família e a sociedade.

c) Sobre os médicos

- sobre os médicos que praticam o aborto fora de um centro autorizado: correm o perigo de serem denunciados. Todos, em geral, estão sujeitos a denúncias por descuidos ou negligências na prática do aborto.

d) Sobre os médicos e o pessoal de saúde envolvidos em abortos legais:

- possibilidade de perda de emprego se negarem a praticar aborto por questão de consciência;
- possibilidade de sobrecarga de trabalho, por causa do aumento do número de abortos.

e) Sobre a sociedade em geral:

1. Sobrecarga fiscal sobre os cidadãos que pagam impostos:
- aborto pago pela previdência social;
- preço pago por crianças que nascem com defeitos em conseqüência de abortos provocados.
2. Relaxamento das responsabilidades específicas da paternidade e da maternidade; o aborto, com freqüência, substitui o anticoncepcional.
3. Tendência ao aumento de todo tipo de violência, sobretudo contra os mais fracos. Conseqüência: infanticídio e eutanásia.
4. Aumento das doenças psicológicas no âmbito de um setor importante para a sociedade, particularmente entre as mulheres de idade madura e entre os jovens.
5. Aumento considerável do número de pessoas com defeitos físicos ou psíquicos, com todas as conseqüências que isso significa para a sociedade em geral.

NOTA: Este folheto foi publicado em francês pelo Movimento Pró-Vida do Canadá e, em espanhol, pelo de Alicante, Espanha. Vida Humana Internacional o reproduz com a autorização dos autores.
Vida Humana Internacional, 45 S.W. 71st Ave., Miami, Flórida 33144 - USA Tel: (305) 260-0560; FAX : (305) 260-0595; E-mail: latinos@vidahumana.org -
Publicado pela Associação Nacional Provida e Pró-Família com autorização de VIDA HUMANA INTERNACIONAL

PROXIMO ASSUNTO:

A EPIDEMIA DO SÉCULO

















                            



2 comentários |
  1. Isso nos mostra que Jesus esta VOLTANDO...
    preparem-se pois nao sabemos
    a que hora a de vir o nosso SENHOR.

  1. REALMENTE AS IMAGENS DO ABORTO FORAM IMPACTANTES!
    ESPERO QUE SIRVA DE ALERTA PARA QUEM COMETE ESTE CRIME.
    A BIBLIA NOS MANDA AMAR UNS AOS OUTROS TANTO QUANTO ELE NOS AMOU. CREIO QUE ESSES QUE COMETEM TAL CRIME, NÃO CONHECE O VERDADEIRO AMOR.J E S U S

Postar um comentário

Seguidores

Welcome

Quem sou eu

Minha foto
Joelma Gonçalves missionária e conferencista, graduada em Ciências da Religião com Formação Pedagógica na Faculdade de Educação Teológica do Nordeste'FAETEN' sobre resistro da UVA. Pós graduada em Terapia Familiar; Cooperadora da obra de Deus, exercendo funções no círculo de oração na sede das Assembléia de Deus Templo Central em Fortaleza- CE.

Total de visualizações de página

Popular Posts

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

miss.joelma gonçalves. Tecnologia do Blogger.
banner 1 banner 2