Reflexões

Author: Palavra Viva Marcadores::

proverbios-e-imagens-4-638

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Vovô corre aqui! Me explica como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... este bambu é tão fraco e continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.
A primeira lição que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
A segunda lição: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
A terceira lição: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasçam outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta lição que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta lição é que o bambu é cheio de "nós" (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta lição é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é que ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto.


Autor: Desconhecido
Enviada por: Evanice


A história do lápis
A menina olhava a avó escrevendo uma carta e perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele!
A menina olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade”.
“Segunda qualidade: de vez em quando preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”
“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”
“Finalmente, ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”. 







Você sabia que quando você inveja alguém, é porque
você realmente gosta dessa pessoa?
Você sabia que aqueles que demonstram ser fortes no coração, são realmente fracos e sucessíveis?

Você sabia que aqueles que gastam tempo protegendo os outros são aqueles que realmente precisam de alguém para protegê-los?

Você sabia que as três coisas mais difíceis de dizer são:
 Eu te amo, desculpa e me ajude.  As pessoas que dizem isso são aquelas que na verdade precisam delas ou realmente sentem elas, e são aquelas que você realmente precisa apreciar, porque elas disseram aquelas palavras.


Você sabia que pessoas que se mantém ocupadas em manter a companhia dos outros ou ajudando os outros são aquelas que na verdade precisam da sua companhia e ajuda? 

Você sabia que aqueles que vestem de vermelho são mais confiantes neles mesmos?

Você sabia que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam sua beleza?

Você sabia que aqueles que se vestem de preto são aqueles que não querem ser reparados e precisam da sua ajuda e compreensão?

Você sabia que quando você ajuda alguém, a ajuda é retornada em dobro?

Você sabia que aqueles que mais precisam de você são aqueles que não mencionam isso pra você? 

Você sabia que é mais fácil falar o que você sente escrevendo isso do que falando isso na cara da pessoa? Mas você sabia que é mais valioso quando você fala isso na cara da pessoa?

Você sabia que o que é mais difícil pra você falar ou fazer é muito mais valioso do que qualquer coisa que você possa comprar com dinheiro?

Você sabia que se você pedir algo com fé, seus desejos serão garantidos?

Você sabia que você poderia realizar seus sonhos, como se apaixonar, se tornar rico, manter-se saudável, se você pedir isso com fé, e se você realmente soubesse, você ficaria surpreso pelas coisas que você poderia fazer. 
Mas não acredite em tudo que eu te falei, até que você tente isso sozinho, se você conhece alguém que precisa de algo que eu te falei aqui, e você sabe que pode ajudar, você verá que isso será retornado em dobro. 
VOCÊ SABIA QUE VOCÊ
SEMPRE PODE CONTAR COMIGO???... NO MOMENTO, HORA E LUGAR QUE VOCÊ PRECISAR DE MIM, ME LIGA, EU ESTAREI LÁ COM VOCÊ!!!!!
"Um dia, nós pessoas tristes iremos mudar o mundo...ou nós já estamos mudando ele" A BOLA ESTÁ NAS SUAS MÃOS... Se o mundo fosse acabar em 24 horas, todas as linhas telefónicas, salas de bate-papo e e-mails ficariam sobre carregados pelas pessoas mandando mensagens para outras, dizendo: "Eu sinto muito por ter feito você se sentir mal", "Me perdoe", "Eu te amo", "Eu te seguro no alto", "Cuide-se" e às vezes "Eu sempre te amei, mas nunca te contei".

Hoje, a bola da  
AMIZADE está nas suas mãos, mande isso para aqueles quem realmente são seus amigos (incluindo eu se pra você eu sou um deles). Também, não se sinta mal se ninguém mandar isso de volta, você descobrirá que você irá pegar a bola para outras pessoas quererem mais... 

O Galo de briga e a águia

Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim um pôs o outro para correr.
O galo derrotado afastou-se e foi se recolher num lugar sossegado.
O vencedor voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda força.

O galo derrotado saiu do seu canto e  daí em diante reinou absoluto livre da disputa

O orgulho e arrogância é o caminho mais curto para ruína.


 

AS BANANAS

Um amigo do viajante resolveu passar algumas semanas num mosteiro do Nepal. Certa tarde, entrou num dos muitos templos de mosteiro, e encontrou um monge sorrindo sentado no altar.
-Por que que o senhor sorri? -perguntou ao monge.
-Porque entendo o significado das bananas - disse o monge, abrindo a bolsa que carregava e tirando uma banana podre de dentro.
-Esta é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo, agora é tarde demais.
Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou-a e tornou a guardá-la.
- Esta é a vida que ainda não aconteceu é preciso esperar o momento certo - disse.
finalmente, tirou a banana madura descascou-a e dividiu-a com meu amigo dizendo:
Este é o momento presente. Saiba vivê-lo sem me




                             A SERPENTE E O VAGALUME




Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a 
perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a 
serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse 
à cobra:
_Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, 
mas já que vou te devorar
 mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você  quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!
    

"Pense nisso e selecione as pessoas em 


quem confiar."





Salmos 93








 

O SENHOR reina; está vestido de majestade.
O SENHOR se revestiu e cingiu de poder;
o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.
O teu trono está firme desde então;
tu és desde a eternidade.
Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam 
o seu ruído,os rios levantam as suas ondas.
Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que 
o ruído das grandes águas mais do que 
as grandes ondas do mar.
Mui fiéis são os teus testemunhos; 
a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.
 
                          
                 A GRANDEZA DO MAR






A GRANDEZA DO MAR
Paulo Roberto Gaefke(No livro "Quando é preciso Viver" página 29)
Você sabe por que o mar é tão grande?
Tão imenso? Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros
abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios,
não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.
Extraído do site: Meu Anjo
Colaboração: Mara Lúcia






                          QUANTO VALE UMA LÁGRIMA?



QUANTO VALE UMA LÁGRIMA


As lágrimas são originárias das glândulas lacrimais, no exterior da bacia ocular, onde o fluído salino que é expelido por minúsculos canais em cada olho.
As lágrimas está em quase todos os ciclos da vida, chora-se no nascimento a perca de alguém, choramos de alegria, choramos de tristeza de dor, de saudades ao recordar algo, ao ganhar ou ao perder, nos encontros ou despedidas enfim, elas estão presentes em nossas vidas.


 As vezes sem motivos, sem endereço, sem cor mas em intensidade como um oceano no recôndito da alma, é uma nota em dó, declaração sem escrita emitida pelo coração..
...E quando choramos desaguamos as emoções.


Quanto vale uma lágrima?

 talvez pra quem a gerou não tenha nenhum valor. Não existe comercio nem de compra nem de venda, não tem que as queira nem por uma oferta, mas as lágrimas tem um valor. O seu valor bruto é muito mais caro para quem a possui. Um valor estimado a muitos sofrimentos e muito tempo de dor.

Quanto vale uma lágrima?




As lágrimas que molham o rosto e toca o coração de Deus.

Quantas lágrimas derramadas por mães que perderam seus filhos e vêem seus filhos se perderem apenas por alguns quilómetros de suas vistas como Agar e Ismael Gn 21.15-17. Mas Deus vendo o valor de uma lágrima, responde essa mãe aflita e livra o rapaz da morte. Lágrimas de Agar são
 (lágrimas de socorro).
 Certa vez Jacó chorou amargamente quando soube da morte de seu filho José Gn 37.35. negou ser consolado por todos da sua casa. As lágrimas daquele pai guardadas em depósitos espirituais resultando em alegres noticias que seu filho se tornara governador de todo Egito. Essas lágrimas são
(lágrimas recompensadas).
Moisés livrado da morte foi colocado num cesto de junco, e com seu choro, a filha de Faraó ouviu de longe, uma linda criança banhada em lágrimas as margens do rio. Êx 2.6  Valor das lágrimas de Moisés foram l(lágrimas de livramento).
Ana, humilhada e provocada excessivamente pela sua rival Penina, chora e debruchas em lágrimas a ponto de ser considerada como uma embriagada no templo onde estava  um sacerdote já velho. I Sm 1.7-10. Levantando-se Ana enxugou suas lágrimas certa que Deus a ouvira. Algum tempo Ana apresentou seu filho Samuel a serviço do Senhor. o valor das lágrimas de Ana foram (lágrimas de esperança). 
Havia um rei cuja esposa era Bete- Seba a qual deu a luz um filho que chegou adoecer, Davi chorava todos os dias pra que Deus fizesse algo na vida daquela criança, mas o menino chegou a óbito Davi interrompeu o jejum e o chorou lavou-se, trocou as vestes e comeu. Todos os seus criados não puderam entender a ação daquele rei. Mas Davi sabia que suas lágrimas tinha sido as (lágrimas de decisão).
Em tantas outras passagens bíblicas lemos a respeito de lágrimas, e percebo que o valor das lágrimas estão na mão do Criador, Ezequias por sua vez adoeceu e sabendo da noticia que ia morrer chorou amargamente e Deus por intermédio de Isaías Deus falou que estava vendo suas lágrimas IIRs 20.5 e estava lhe curando. As lágrimas de Ezequias são
 (lágrimas de cura).
Em lágrimas encontrou Jesus a viúva de Naim que recebera o consolo vendo seu filho ressuscitar. As lágrimas daquela mulher foram
(lágrimas de vida).
Maria por sua vez encontrou Jesus na casa de um pecador regou-lhe os pés com lágrimas e as enxugava com seus cabelos. Maria tinha
(lágrimas de adoração).

Jesus chorou derramou suas lágrimas em compaixão a Jerusalém, chorou a morte de seu amigo Lázaro. 
Jeremias por sua vez tinha uma tristeza tão grande pela situação de Israel que desejou que suas cabeça fosse uma caixa d'água e seus olhos uma cachoeira Jr 9.1,Lm 2.18. Salmista nadava em suas lágrimas e se alimentava com elas. Sl6.6/42.3/80.5. Mas para Deus tuas lágrimas tem valor elas são recolhidas em odre nenhuma caem ao chão.Sl56.8, e no seu tempo tuas lágrimas voltarão a ti em resposta,.
Os que com lágrimas semeiam com júbilo
 ceifarão.Sl126.5.

E por fim diz o Senhor:
...E Deus enxugará dos olhos toda a lágrima. Ap7.17b
E será só goso em glória.

autora: miss Joelma Gonçalves


ESCORPIÃO E O SAPO



Um belo dia, alguém coloca fogo na floresta.Os animais em polvorosa começam a fugir.


Nadando e voando, cruzam o rio, buscando segurança.

O escorpião se desespera. Não tem asas nem sabe nadar.

Pior, ninguém está disposto a ajudá-lo. Sua fama o precede…

O sapo, vendo a cena, lhe oferece ajuda: “mas você tem de se comportar!”

A proximidade do fogo, e da morte, servem de motivação para o escorpião concordar com todas as exigências do sapo.

Acerto verbal selado, o escorpião sobe nas costas do sapo que inicia a travessia.

No meio do rio, o sapo sente a ferroada.

Antes de morrer, a pergunta:

- “Por que você fez isso escorpião?! Agora nós dois vamos morrer!”

Constrangido o escorpião confessa:

- “É a minha natureza”

Tenho visto muita gente carregando escorpiões nas costas, imaginando que eles se comportarão bem por não terem outra opção.




O LAVRADOR E A CEGONHA



Uma Cegonha de natureza simples e ingênua por ser boa, foi convidada por um bando de Garças, a visitar com elas, um campo que fora recentemente semeado. Mas, a festa acabou bruscamente, quando todo o bando foi capturado numa armadilha colocada no local, pelo lavrador dono daquele cultivo.

A Cegonha pediu então ao lavrador que a deixasse ir embora. Ela argumentou dizendo: “Por favor, deixe-me ir embora, Eu pertenço a família das Cegonhas, que são conhecidas pela sua honestidade e bom caráter. Veja, até minhas penas são diferentes da plumagem delas. Além disso, não sabia que as Garças estavam vindo roubar suas sementes.”

Respondeu então o agricultor: “Você pode ser um bom pássaro, e tudo que diz pode ser verdadeiro, mas eu capturei você na companhia de Garças destruidoras de plantações, e assim, terá a mesma punição que reservei para elas.”






Moral da História:
 Você é julgado a partir das companhias com quem anda.





O LADRÃO E O CÃO 

DE GUARDA



Um ladrão veio à noite para assaltar uma casa. Ele trouxe consigo vários pedaços de carne, para que pudesse acalmar um feroz Cão de Guarda que vigiava o local. A carne serviria para distraí-lo, de modo que não chamasse a atenção do seu dono com latidos.
Assim que o ladrão jogou os pedaços de carne aos pés do cão, disse-lhe então o animal: - “Se você estava querendo calar minha boca, cometeu um grande erro. Tão inesperada gentileza vinda de suas mãos, apenas serviram para me deixar ainda mais atento. Sei que por trás dessa cortesia sem motivo, você deve ter algum interesse oculto, de modo a beneficiar a si mesmo e prejudicar o meu dono”.

Moral da História: Gentilezas inesperadas é a principal característica de alguém com más, ou segundas intenções.





O LAVRADOR E A SERPENTE

Uma Serpente, tendo feito sua toca perto da entrada de uma cabana, deu uma mordida no filho menor do Lavrador que ali morava, e este veio a falecer, causando grande angústia e aflição aos seus pais.
O Pai da criança resolveu então matar a serpente. No dia seguinte, quando ela saiu do buraco em busca de alimento, ele desferiu-lhe um golpe com seu machado. Mas, na ânsia de acertar com um só golpe antes que ela escapasse, errou a cabeça, e cortou apenas a ponta da sua cauda.
Depois de algum tempo, o camponês, com medo de também ser atacado pela serpente, resolveu fazer as pazes, e para agradá-la, deixou perto do buraco, uma porção de pão e sal.
A Serpente então disse: “Doravante, não pode existir paz entre nós, pois sempre que eu vir você, lembrarei da minha cauda cortada, enquanto que, sempre que você me vir, lembrará da morte do seu filho.”

Moral da História: É muito difícil esquecermos das injúrias sofridas, especialmente na presença dos seus causadores.





  OVELHA VERSUS BODE




  A ovelha animal doméstico, herbívaro dócil, inteligente de nenhuma desposição natural de defesa, cuja atitude é de submissão.
    Enguanto o bode é repentino, traiçoeiro e agressivo tendo como defesa o ataque.
    
 A ovelha se pastoreia em aprisco, tem produtividade  natural em todo seu ciclo de vida, com a lã, leite, carne, couro...
O bode por sua vez em alguns lugares do nordeste é criado solto ou amarrados pela sua agressividade, sua carne escura é pouco pareciada pela rigidez e seu gosto.
A ovelha não se alimenta de qualquer pasto.


Enguanto o bode consomem alguns materiais como papel, plástico...''Não seleciona o que vai ingeri''.

As ovelhas sabem distinguir a voz do seu pastor Jo10.2-5, por sua vez o bode desconhece a sonoridade de modo que se ergue para uma defesa.


Observa-se o cheirume das duas espécies, salientando que o odor''fudum'' dos bodes se destaca dos da ovelha cujo odor podemos simbolizar que exalam o perfume do pastor. A ovelha é símpatica o bode é apático...


                           OVELHA OU BODE?


Qual a sua escolha, ou qual a sua natureza? Que carácter você quer seguir?




Sabendo que cabe ao pastor no dia final, separar a cada uma das espécies para o seu destino. Mt 25.33-39
Julgando suas aparências, seus caracteres e sua verdadeira identidade. Ez 34.17
 

                   FIGURAS DE LINGUAGEM:


CESTO DE FIGOS BONS E RUINS. Jr 24.1
TRIGO: Mt 13.24-30


                         Joio

Sua farinha dá gosto amargo ao pão e é venenosa. Mas tem utilidades medicinais para uso externo, na forma de cataplasma e banhos, contra inchaços, reumatismo e erupções cutâneas.

 
OVELHA E BODE,Mt 25.32

                                                RICO E O POBRE. Lc 16.19

                              CAMINHO LARGO E ESTREIO Mt 7.13

O BOM SAL E O INSÍPIDO
  SAL E LUZ .Mt. 5.

DRAGÃO E A MULHER. AP.


  CÉUS E TERRA



DEUS É UM DEUS DE COISAS NOVAS

TIRANDO AS COISAS VELHAS

TIRANDO A COLHEITA VELHA


O VELHO HOMEM

TIRANDO A MENTE DO FILHO MAIS VELHO ?

TIRANDO O VELHO FERMENTO
TIRANDO A ROUPA VELHA

TIRANDO OS ODRES VELHOS

TIRANDO A CASA VELHA

Novo céu nova terra ]

Novo nome







                         

 QUEM É JESUS ?

Para o cego,  é a luz.
Para o faminto,  é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água viva.
Para o morto,  é a vida.
Para o enfermo,  é a cura.
Para o prisioneiro,  é a liberdade.
Para o solitário,  é o companheiro.
Para o viajante,  é o caminho.
Para o sábio,  é a sabedoria.
Para a medicina,  é o médico dos médicos.
Para o réu,  é o advogado.
Para o advogado,  é o Juiz.
Para o Juiz,  é a justiça.
Para o cansado, é o alívio.
Para o pedreiro,  é a pedra principal.
Para o jardineiro,  é a rosa de Sharon.
Para o triste,  é a alegria.
Para o leitor,  é a palavra.
Para o pobre,  é o tesouro.
Para o devedor,  é o perdão.
Para mim Ele é TUDO!!!

                         Jesus Te Ama...



Cantares 1

   
  1. Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam.
   
  1. Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras; em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; faremos menção do teu amor mais do que do vinho; com razão te amam.  


  1. Enquanto o rei se assentava à sua mesa, dava o meu nardo o seu cheiro.   
  2. O meu amado é para mim como um saquitel de mirra, que repousa entre os meus seios.   
  3. O meu amado é para mim como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi.   
  4. As traves da nossa casa são de cedro, e os caibros de cipreste.




Cantares 2

  1. Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.  
  2.  
  3. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas.  
  4. aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.   


  1. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.   
  2. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; ramalhete de hena e exalam o seu aroma. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.
  3. Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas;  O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.   

CANTARES 4
  1. Jardim fechado é minha irmã, minha noiva, sim, jardim fechado, fonte selada.  
  2.  
  3. Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes; a hena juntamente com nardo,   
  4. o nardo, e o açafrão, o cálamo, e o cinamomo, com toda sorte de árvores de incenso; a mirra e o aloés, com todas as principais especiarias.
  5.    
  6. És fonte de jardim, poço de águas vivas, correntes que manam do Líbano!
  7.    
  8. Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, espalha os seus aromas. Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes!   

Cantares 5

  1. Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados. 

Cantares 6

  1. Para onde foi o teu amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? para onde se retirou o teu amado, a fim de que o busquemos juntamente contigo?   
  2. O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar o rebanho nos jardins e para colher os lírios.   
11. Desci ao jardim das nogueiras, para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as vides e se as romanzeiras estavam em flor. 
  














  • Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores, e se as romanzeiras já estão em flor; ali te darei o meu amor.   









  • As mandrágoras exalam perfume, e às nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos; eu os guardei para ti, ó meu amado. 







    1.  tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la:   
    2. Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela sobre os montes dos aromas.  
    3.  
      O meu amado é alto e rosado...Com uma senhora numa festa em Alvore- Fortaleza ela insistentemente adorava em alta voz: OH JESUS CHEIROSO!!!  Descobri que o meu amado Ele é sim muito cheiroso Ele habita nos montes dos aromas onde encontra todas espécies de plantas aromáticas, de todas espécies de árvore frutíferas onde nos alimentar com seu amor. Não é a toa que eu tenho o seu aroma... "Porque para Deus somos um aroma de Cristo" (2 Coríntios 2:15).

    3 comentários |
    1. essa reflexoes nos
      trazem muitas liçoes
      de vida!

      parabens

    1. suas reflexões são excelentes
      PARABÉNS!!!
      sembre tras alento a nossa alma!
      que Deus continue te usando! abraço

    1. suas reflexões irmã é tudo de bom...
      almenta nossa fé e nos conforta..um abraço...

    Postar um comentário

    Seguidores

    Welcome

    Quem sou eu

    Minha foto
    Joelma Gonçalves missionária e conferencista, graduada em Ciências da Religião com Formação Pedagógica na Faculdade de Educação Teológica do Nordeste'FAETEN' sobre resistro da UVA. Pós graduada em Terapia Familiar; Cooperadora da obra de Deus, exercendo funções no círculo de oração na sede das Assembléia de Deus Templo Central em Fortaleza- CE.

    Total de visualizações de página

    Popular Posts

    You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

    miss.joelma gonçalves. Tecnologia do Blogger.
    banner 1 banner 2